domingo, 25 de julho de 2010

Brasil faz jogo equilibrado, mas é superado no Mundial

Brasil faz jogo equilibrado

mas é superado no Mundial


Seleção Júnior Feminina foi vencida pela equipe de Montenegro por 23 a 22







A Seleção Brasileira Feminina Júnior de Handebol foi superada no Mundial da Coreia do Sul, que está sendo disputado até o dia 31 deste mês. Apesar de terem feito uma partida equilibrada, as meninas do Brasil foram vencidas por Montenegro por 23 a 22 (11 a 11). A artilheira do jogo foi a montenegrina Madja Mehmedovic, com oito gols. O Brasil teve duas goleadoras: Karoline Souza e Marjorie Rocatelli, com quatro gols cada. Com o resultado, a equipe brasileira perdeu a chance de ir às finais da competição. Amanhã (26), as jogadoras terão uma folga na tabela e voltam à quadra na terça-feira (27), às 5h (de Brasília) diante da Rússia. .

O Brasil fez um jogo bem equilibrado com Montenegro, equipe que terminou em primeiro na Chave D. As seleções não conseguiam abrir mais de dois gols de diferença uma da outra. “As brasileiras fizeram a lição de casa e marcaram muito bem as adversárias. Porém, Montenegro também fez a sua, e tirou todos os pontos fortes do Brasil. As principais jogadas e jogadoras das duas equipes foram sempre marcadas com atenção, não permitindo que o placar fosse tão amplo”, explicou o técnico Sérgio Graciano.

Para o treinador, o cansaço está começando a pesar nesta etapa da competição. “Tivemos partidas muito fortes no início do Mundial contra Hungria e Espanha, e agora as meninas estão sentindo um pouco do cansaço”, disse o treinador, que destacou a atuação da goleira Jéssica. “Ela estudou muito bem a equipe de Montenegro e fez uma excelente partida, fazendo importantes defesas em momentos críticos”, complementou Graciano.

Os gols do Brasil no jogo foram anotados por: Agda (3), Karoline (4), Verônica (1), Bárbara (2), Myllena (1), Marjorie (4), Vitória (1), Samara (2), Thaís (2), e Adriana (2).

Além de Brasil, Rússia e Montenegro, as seleções que estão em disputa na segunda fase do Mundial Júnior Feminino são: Hungria, Suécia Noruega, Coreia do Sul, Alemanha, Croácia, Holanda e Sérvia.

Brasil faz campanha histórica





Brasil faz campanha histórica








A campanha na primeira fase feita pela Seleção Feminina Júnior de Handebol no Mundial da Coreia do Sul, que vai até o dia 31 deste mês, é considerada histórica pelo técnico Sérgio Graciano. Nesta etapa, o Brasil terminou na segunda colocação do Grupo C, com três vitórias e dois empates. A Chave contava com o Japão, Tailândia e Austrália, além de Hungria e Espanha, as outras duas classificadas que ficaram em primeiro e terceiro, respectivamente. Na segunda fase da competição, a equipe brasileira entra em ação amanhã (24) diante da Suécia, às 3h (de Brasília) na cidade de Gwangju.

Quando viemos para o Mundial, o primeiro objetivo era vencer a Tailândia, Austrália e disputar a terceira vaga com o Japão, além de tentar fazer bons jogos com Espanha e Hungria. Como na estreia, empatamos com a Hungria, vice campeão europeu, e na sequência, com a Espanha, quarta colocada no Campeonato Europeu, vimos que tínhamos chance de ir além na competição e obter pontos para a segunda fase. As meninas estão jogando bem taticamente e não se afobaram nos ataques. Enfim, estão jogando com o coração”, explicou Graciano.

Nono colocado no Mundial da Macedônia, em 2008, o desafio da equipe é ir além desta posição, mas o treinador é bem realista. “Todos queremos buscar uma colocação melhor, mas vale ressaltar que agora, na segunda fase, começam a aparecer os problemas no grupo. As quatro atletas que ficaram no Brasil por contusão (Danielle Jóia, Raquel Batista, Monique e Caroline Krug) farão falta. Com os três jogos duríssimos que teremos, as jogadoras vão sentir o desgaste físico da primeira fase, onde foram bastante exigidas”, explicou o técnico Sérgio Graciano.




Brasil é superado pela Suécia no Mundial Júnior

Seleção Feminina busca recuperação diante de Montenegro amanhã



A Seleção Brasileira Feminina Júnior de Handebol perdeu sua invencibilidade no Mundial da Coreia do Sul, que será disputado até o dia 31 deste mês, ao ser superado pela Suécia por 33 a 26 (15 x 17) na abertura da segunda fase. A artilheira do jogo foi a sueca Nathalie Hagman, com 10 gols. A armadora esquerda Karoline Souza foi a maior goleadora do Brasil, com oito gols. Na primeira etapa da competição, o Brasil somou três vitórias e dois empates. Amanhã (25), a equipe brasileira enfrenta Montenegro, às 3h (de Brasília), na cidade de Gwangju, em busca da recuperação no campeonato.

Segundo o técnico Sérgio Graciano, a partida foi extremamente complicada para o Brasil. “Foi um jogo bastante difícil, onde a força física das suecas sobressaiu às brasileiras. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas a Suécia comandou o placar durante todo o período, chegando a abrir cinco gols de vantagem”, explicou o treinador. O confronto começou a melhorar para a Seleção Brasileira após os 20 minutos. “Com uma variação defensiva, o Brasil foi buscar o placar. A 20 segundos do final do primeiro tempo, o placar apontava 15 x 16. Em um arremesso precipitado, fornecemos o contra ataque para as adversárias, que acabaram com dois gols de vantagem”, complementou o técnico.

Mas no segundo tempo, as meninas do Brasil caíram de rendimento. “O segundo tempo, a exemplo do jogo contra a Hungria, foi de apatia geral às jogadoras. Em 10 minutos não fizemos nenhum gol e a Suécia abriu 8 gols no placar. Somente depois de uma parada técnica, a equipe voltou ao padrão de jogo, mas, infelizmente, não teve forças para buscar o resultado”, disse Graciano. Os gols brasileiros contra a Suécia foram anotados por: Agda (1), Jéssica Quinting (2), Karoline (8), Bárbara (1), Myllena (5), Samara (5) e Carlolina (4).

Depois de enfrentar Montenegro amanhã (25), a Seleção Feminina terá uma folga na rodada nesta segunda-feira (26). A equipe volta à quadra nesta terça-feira (27) diante da Rússia, às 5h (de Brasília) na última rodada da segunda fase do Mundial Júnior Feminino de Handebol. Os jogos serão na cidade de Gwangju.