segunda-feira, 19 de julho de 2010

Seleção Brasileira com a Espanha no Mundial Júnior





A Seleção Brasileira Feminina Júnior de Handebol empatou com a Espanha em 29 gols no Mundial da Coreia do Sul, que será realizado até o dia 31 deste mês. A artilheira da partida foi a espanhola Marta Lopes, com 12 gols. A armadora esquerda Karoline Souza foi novamente a maior goleadora do Brasil, com oito gols. Além disso, Karol foi eleita a melhor atleta brasileira no jogo. As meninas voltam às quadras nessa segunda-feira (19), às 7h (de Brasília), diante da Tailândia. A meta agora é buscar a primeira vitória no Mundial. Na competição, o Brasil está na Chave C que, além de Espanha e Tailândia, ainda tem a Hungria, o Japão, e Austrália.

Na segunda partida, a Espanha veio motivada com a boa vitória diante da Austrália na estreia (43 a 12). Em dez minutos de jogo, elas estavam com vantagem de três gols (5 a 2). “Fizemos duas substituições ao trocar Samara e Adriana por Thais e Bárbara. A defesa alta da Espanha não permitia uma continuidade no ataque, mas mesmo assim conseguimos nos recuperar e fomos para o intervalo perdendo de apenas um gol (12 a 13)”, relatou o técnico Sérgio Graciano.

O Brasil voltou melhor no segundo tempo. Apesar de defender muito bem, a Seleção Brasileira tinha dificuldades em atacar e o jogo ficou igual até o final. Com 13 segundos para acabar a partida, que estava empatada, o Brasil cobrou um tiro de sete metros. A cinco segundos do encerramento do confronto, a Espanha saiu rápido e empatou o jogo em 29 gols. “Enfrentaremos a Tailândia, um time que não tem muita tradição. Esperamos ganhar a primeira partida no Mundial”, complementou Graciano.

Após o duelo de amanhã (19), com as tailandesas, o Brasil terá um dia de folga e volta a entrar em ação na quarta-feira (21), diante da Austrália, às 7h (de Brasília). E encerra sua participação na etapa de classificação diante do Japão, na quinta-feira (22), às 5h (de Brasília). Todos os jogos serão realizados em Seul, na capital sul-coreana.