terça-feira, 20 de julho de 2010

Invicto no Mundial Júnior, Brasil derrota a Tailândia


A Seleção Brasileira Feminina Júnior de Handebol derrotou a Tailândia na manhã de hoje (19), por 35 a 18 (15 a 5), no Mundial da Coreia do Sul, que será realizado até o dia 31 deste mês. A artilheira e destaque brasileira no confronto foi a armadora Thaís Marcondes, com cinco gols. Com o resultado, o Brasil, que empatou com Hungria e Espanha, mantém a invencibilidade na Chave C, que, além das tailandesas, espanholas e húngaras, conta com Japão e Austrália. A equipe terá uma folga na tabela durante o dia de amanhã (20) e volta a jogar na quarta-feira (21), diante da Austrália, às 7h (de Brasília).

De acordo com o técnico Sérgio Graciano, a vitória foi conquistada ainda na primeira parcial. “A Seleção apresentou uma defesa bem postada e bons contra-ataques e, assim fechou o primeiro tempo em 15 x 5. No segundo tempo, houve um relaxamento na defesa e alguns erros de finalização. Mas nada que deixasse as tailandesas se aproximarem do Brasil no marcador”, explicou o treinador.

Na primeira fase do Mundial Júnior, o Brasil obteve dois resultados iguais diante de duas potências do handebol mundial. Na estreia, a equipe brasileira empatou com a Hungria em 25 gols. Em seguida, fez um duelo difícil contra Espanha, que também terminou igual em 29 gols. “Depois de duas partidas duríssimas, este jogo foi importante para rodar mais a equipe, permitindo com que todas as atletas jogassem bastante tempo, poupando algumas jogadoras que foram sobrecarregadas nos dois primeiros confrontos”, afirmou o técnico Sérgio Graciano.

Depois de enfrentar a Austrália, nesta quarta-feira (21), a Seleção Feminina encerra a sua participação na etapa de classificação do Mundial Feminino Júnior diante do Japão, na quinta-feira (22), às 5h (de Brasília). Todos os jogos estão sendo realizados em Seul, na capital sul-coreana.